Após reunião com Bolsonaro, PR anuncia que partido fará parte da base | Tribuna Popular

Após reunião com Bolsonaro, PR anuncia que partido fará parte da base

Data: 06/12/2018 - 11:12 | Categoria: Política |   Bookmark and Share

O PR (Partido da República) elegeu 33 deputados, mas espera chegar entre 37 a 41 deputados com a adesão de parlamentares de partidos que não atingiram a cláusula de barreira. Quatro deputados já acertaram a transferência, sendo assim o PR poderá chegar a terceira maior bancada da Câmara de Deputados junto com o PP (Partido Progressista).

Com a reunião que ocorreu no dia de ontem, quarta-feira 05 de dezembro de 2018, o PR na Câmara de Deputado afirma que o partido fará parte da base do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro na Casa.

O anúncio ocorreu após uma reunião da bancada da legenda com Bolsonaro, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília, onde a equipe de transição se reúne.

A reunião foi bastante positiva, onde foram colocaram todos os pontos importantes do governo, e que ele pretende ter de apoio da nossa bancada na Câmara dos Deputados. E nós nos colocamos inteiramente à disposição, para que possamos dar esse apoio para que  essas medidas sejam implementadas. Todos os deputados foram unânimes em confirmar esse apoio. Vamos trabalhar lá na Câmara para poder transformar nosso país em um país cada vez maior afirmou representantes do PR na coletiva após o encontro.

Questionado se isso significaria que o PR fará parte da base, os deputados confirmaram: Oficialmente na base do governo.

Eleição 2018 - 513 Deputados Federais distribuídos em 30 partidos políticos:

1ª bancada: PT com 56 deputados

2ª bancada: PSL com 52 deputados

3ª bancada: PP com 37 deputados

4ª bancada: MDB (antigo PMDB) com 34 deputados

5ª bancada: PSD com 34 deputados

6ª bancada: PR com 33 deputados, porem chegara a 37 com deputados que não atingiram a clausula de barreira

7ª bancada: PSB com 32 deputados

8ª bancada: PRB com 30 deputados

9ª bancada: PSDB com 29 deputados

10ª bancada: DEM com 29 deputados

11ª bancada: PDT com 28 deputados

12ª bancada: SD com 13 deputados

13ª bancada: Podemos com 11 deputados

14ª bancada: PTB com 10 deputados

15ª bancada: PSOL com 10 deputados

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br