Após 27 horas, homem armado em motel se entrega à polícia | Tribuna Popular

Após 27 horas, homem armado em motel se entrega à polícia

Data: 07/12/2019 - 18:12 | Categoria: Segurança |   Bookmark and Share

Arma era um revólver calibre 38 e estava descarregada. Esquadrão do BOPE de Curitiba realizou a negociação

O homem que estava armado no forro de um motel na região do Portal da Foz desde ontem, sexta-feira 06 de dezembro de 2019, se entregou à polícia por volta das 9h:30min deste sábado (07). Após negociações que duraram 27 horas, ele foi conduzido a 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu em segurança e passando bem. Identificado como Vanderlei Carlos Xavier de Quadros, de 43 anos de idade, o homem é um dos 6 foragidos da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu (PEF II) no mês de setembro.

A situação começou por volta das 6h:30min da manhã de ontem, quando "Vanderlei" brigou com a acompanhante e ateou fogo no quarto do motel. O Corpo de Bombeiros foi chamado e, ao chegar para conter as chamas, foi recebido a tiros. Pelo menos 4 disparos foram efetuados contra os soldados. De acordo com a acompanhante, "Vanderlei" teria achado que os soldados do Corpo de Bombeiros seriam policiais militares.

"Vanderlei" então fugiu por uma janela e subiu no forro do motel. A Polícia Militar foi chamada e quando chegou o homem disparou mais duas vezes contra os policiais e passou a fazer ameaças. Os policiais conseguiram identificar a arma, sendo um revólver calibre 38. Mesmo ele já tendo efetuado os 6 disparos, limite de balas para um revólver, ele fazia ameaças e dizia que havia mais munição com ele. Os policiais passaram então a negociar uma rendição pacífica.

Ele não chegou a fazer nenhuma pessoa como refém. Durante a conversa com a polícia ele passou uma identificação falsa e afirmou que era casado e só se renderia se a esposa fosse até o motel. Porém, mais tarde a polícia descobriu que a história era falsa.

Ele exigiu a presença de advogados, e a negociação foi acompanhada por duas advogadas, que passaram todo o dia com ele. Foi por meio de uma delas que ele foi identificado como fugitivo do sistema penal. Além de Foz do Iguaçu, ele também já era foragido da Penitenciária Estadual de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba.

Como é de protocolo, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) foi notificado em Curitiba e enviou uma equipe com oito soldados que vieram de avião até Foz do Iguaçu. O esquadrão chegou por volta das 2h:00 da tarde e assumiu a negociação.

Mais tarde, por volta das 17h:00, familiares dele também foram até o local para exigir a rendição, que só veio na manhã deste sábado. Após a prisão foi constatado que a arma estava descarregada e que ele não tinha mais munições. Ele foi encaminhado à 6ª Subdivisão Policial da Polícia Civil, e posteriormente encaminhado a Penitenciária. (Com informações da Radio Cultura AM)





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br