Aniversário de 163 anos da Polícia Militar é marcado por homenagens a militares | Tribuna Popular

Aniversário de 163 anos da Polícia Militar é marcado por homenagens a militares

Data: 11/08/2017 - 01:08 | Categoria: Segurança |   Bookmark and Share

A solenidade magna dos 163 anos da Polícia Militar do Paraná na cidade de Foz do Iguaçu ocorreu no Quartel do Corpo e Bombeiros na Vila A de Itaipu, na manhã de ontem, quinta-feira 10 de agosto de 2017 foi marcada com homenagens a policiais militares da ativa e da reserva renumerada.

HOMENAGENS – Os presentes acompanharam o momento de homenagens aos policiais e bombeiros militares que cumpriram com o dever e foram além do limite.

Os policiais e bombeiros com serviços prestados com regime bom ou de excelente comportamento foram condecorados como a Medalha Policial Militar de Ouro, Prata e Bronze, respectivamente. Oficiais e praças perfilaram-se em frente ao palanque de autoridades e receberam a honraria das mãos dos paraninfos.

Após as homenagens houve o garboso desfile de frações de tropas representativas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, incluindo as unidades especializadas que atuam em todo o Paraná em áreas específicas como a Policia Ambiental (Força Verde).


HISTÓRIA - A Polícia Militar do Paraná foi criada em 10 de agosto de 1854 como uma unidade de Caçadores, com a denominação de Companhia de Força Policial. A função primordial da PMPR é o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública no Estado do Paraná integrando o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil.

A história da corporação é entrelaçada aos mais importantes episódios do Paraná e sua atuação exerceu papel essencial no controle de revoltas militares internas (Revolução Federalista de 1893; Guerra do Contestado de 1912; a Revolta de 1924 e as Revoluções de 1930 e 1932), e até mesmo no maior conflito armado da América do Sul (Guerra do Paraguai). 

Fotos: Enrique Alliana

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br