Aluno com simulacro de pistola causa tumulto e pânico dentro de escola em Foz é detido pelo BPEC | Tribuna Popular

Aluno com simulacro de pistola causa tumulto e pânico dentro de escola em Foz é detido pelo BPEC

Data: 26/03/2019 - 11:03 | Categoria: Segurança |   Bookmark and Share

No final da noite de ontem, segunda-feira 25 de março de 2019, por volta das 22h:00, policiais militares da 2ª Companhia do BPEC (Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária) de Foz do Iguaçu, quando foram acionados para deslocarem até uma escola situada na Rua Gaspar, no Bairro Jardim Petrópolis, pois segundo informações, um aluno estaria com uma arma de fogo no interior de um colégio da rede estadual de ensino.

Já no local, foi identificado o aluno sub suspeita que estava na biblioteca, sendo realizada a abordagem ao aluno identificado como sendo Jefferson Augusto Ferreira, de 19 anos de idade, onde foi localizado na sua cintura um simulacro (réplica de pistola 9mm), tratando-se de uma pistola de gás comprimido com grande semelhança a uma pistola verdadeira.

A informação de que o aluno Jefferson Augusto Ferreira estava portando uma arma de fogo se espalhou rapidamente, causando tumulto e pânico generalizado no estabelecimento escolar, porem rapidamente contido com a chegada da equipe policial.  

Segundo informações, o tumulto ocorrido na escola foi agravado em razão dos acontecimentos na cidade de Suzano/SP, onde dois alunos abriram fogo contra alunos e funcionários da escola, bem como outros casos de planejamento de atentados em instituições de ensino tem se espalhado pelo país. Tudo isso foi o fator catalisador da perturbação causada pelo aluno Jefferson Augusto Ferreira, quando ele portava o simulacro de pistola dentro do colégio.

Diante dos fatos, o aluno foi detido e encaminhado para a Delegacia da Policia Civil juntamente com o diretor da unidade de ensino como testemunha.





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br