Aduanas da Receita Federal em Foz podem ficar sem plantões a noite e em finais de semana | Tribuna Popular

Aduanas da Receita Federal em Foz podem ficar sem plantões a noite e em finais de semana

Data: 03/01/2020 - 13:01 | Categoria: Regional |   Bookmark and Share

As aduanas da Receita Federal (RF) nas pontes internacionais da Amizade (fronteira do Brasil com Paraguai) e Tancredo Neves, na fronteira com a Argentina, em Foz do Iguaçu (Oeste do Paraná), podem ficar sem plantões à noite e nos finais de semana.

A possibilidade aparece em reportagem do jornal Zero Hora do último dia de 2019 (31 de dezembro), destacando que a RF não fará mais plantões nestes períodos nas unidades do Rio Grande do Sul.

O motivo é a falta de efetivo do quadro de servidores, segundo o Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da RF (Sindireceita).

A Superintendência do órgão no Estado não confirmou oficialmente a informação, mas admitiu que haveriam alterações na escala de trabalho dos servidores.

“O fenômeno não aconteceria apenas no RS”, disse Moises Hoyos, diretor de Aduanas do Sindireceita.

“Ele diz que ocorre em todos os 16,7 mil quilômetros de fronteira terrestre e 7,3 mil quilômetros de fronteira marítima do Brasil”, anotou o jornal.

Entre os postos prejudicados, cita ainda Corumbá (MS, fronteira com Paraguai e Bolívia), Mundo Novo (MS, fronteira com Paraguai), Tabatinga (AM, fronteira com Colômbia e Peru), Foz do Iguaçu (PR, fronteira com Paraguai e Argentina) e Pacaraima (RR, fronteira com Venezuela).

Veja matéria do Zero Hora:

https://gauchazh.clicrbs.com.br/seguranca/noticia/2019/12/receita-nao-fara-mais-plantoes-a-noite-e-em-finais-de-semana-em-unidades-de-fronteira-do-rs-diz-sindicato-ck4suvrxv01eo01nvalud8w3r.html   





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br