Ação integrada faz salvamento próximo à barragem da Usina de Itaipu | Tribuna Popular

Ação integrada faz salvamento próximo à barragem da Usina de Itaipu

Data: 20/04/2019 - 15:04 | Categoria: Segurança |   Bookmark and Share

Na noite de ontem, sexta-feira 19 de abril de 2019, policiais federais da Delegacia da Policia Federal de Foz do Iguaçu, equipe em serviço no NEPOM (Núcleo Especial de Policia Marítima) com apoio de militares da Força Nacional de Segurança Pública, foram informados de que uma embarcação que teria saído do clube náutico Oeste Paraná Clube, no Lago de Itaipu não havia retornado até aquele momento, estando à mesma à deriva nas proximidades do braço do ICLI com crianças a bordo.

Acionada, a equipe começou as buscas e encontrou o pai de uma das crianças que estava a bordo da embarcação procurada, que já percorria o Lago de Itaipu em um Jet Ski levando combustível para eles. Este afirmou que na embarcação perdida haviam 3 crianças e possivelmente 4 adultos.

Prosseguindo as buscas a mesma foi encontrada por volta de meia-noite, à deriva, próximo das bóias de sinalização de área restrita da Usina Hidrelétrica de Itaipu,  identificada como sendo a embarcação de nome CANOA em pane seca.

Foi constatada a presença de 7 adultos e 3 crianças todos em perfeito estado de saúde.

As crianças foram passadas para a embarcação da Polícia Federal e, após o abastecimento da Canoa, esta foi acompanhada até ao clube de onde havia partido.

Na ação de salvamento participaram Policiais Federais, Força Nacional, Bombeiros da PM/PR e Bombeiros da Itaipu Binacional.



Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br