8º Distrito Naval impõe a medalha Mérito Tamandaré ao chefe do NEPOM de Foz | Tribuna Popular

8º Distrito Naval impõe a medalha Mérito Tamandaré ao chefe do NEPOM de Foz

Data: 17/01/2018 - 02:01 | Categoria: Regional |   Bookmark and Share

O Comandante do 8º Distrito Naval, Vice-Almirante Antonio Carlos Soares Guerreiro, impôs a Medalha Mérito Tamandaré ao Agente de Polícia Federal Augusto da Cruz Rodrigues, chefe do NEPOM (Núcleo Especializado de Polícia Marítima) da Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu. A cerimônia foi realizada na última sexta-feira, 12 de janeiro de 2018, na Capitania Fluvial do Rio Paraná em Foz do Iguaçu.

O agraciado é parceiro institucional de vários anos na integração entre a Marinha do Brasil e o Departamento da Polícia Federal notadamente nas ações de fiscalização do tráfego aquaviário, patrulhamento e operações inter agências nos rios Paraná e Iguaçu e Lago de Itaipu, região de fronteira de nosso País com as Repúblicas da Argentina e do Paraguai. Em 2015 o Agente Rodrigues foi distinguido com a Medalha Amigo da Marinha.

A cerimônia foi prestigiada pelo Delegado Adjunto da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, Delegado Mozart Fuchs; pelo Chefe do Estado-Maior do Comando do 8º Distrito Naval (Com8DN), Capitão de Mar e Guerra Alexandre Motta de Sousa; pelo Capitão dos Portos do Rio Paraná, o Capitão de Fragata Renato Ferreira Jácomo dos Santos; pelo Comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Foz do Iguaçu (DTCEA-FI), Major Aviador Luis Otávio Esteves Pardini; pelo Chefe da Subunidade da Agência Brasileira de Inteligência de Foz do Iguaçu, Oficial de Inteligência Antonio Carlos Cezar; pelo Presidente e Vice-Presidente da Sociedade Amigos da Marinha de Foz do Iguaçu (SOAMAR Cataratas), Srs. Sérgio Lobato Machado e Veraldo Barbiero, demais Amigos da Marinha e representantes da Polícia Militar do Estado do Paraná.

Na oportunidade, o Capitão dos Portos do Rio Paraná também fez citação meritória aos militares que destacaram-se em evento de Busca e Resgate no Lago de Itaipu no dia 6 de outubro de 2017, no qual dois homens em apuros foram localizados e rebocados até um local seguro, após sua embarcação utilizada para pescar ficar a deriva na região do município de Itaipulândia/PR. O resgate em período noturno, em condições climáticas adversas, fora realizado pela equipe composta pelos seguintes militares, citados no grau de referência elogiosa: 1ºSG-ES Joel da Silva Rosa, 3ºSG-CI Jorge Adriano Pedroso Comelli, SD-FN Felipe Oliveira da Rosa, SD-FN Hanniel Menezes Marques e SD-FN Carlos Rodrigo Vitorino Ciscoto.  

Fonte e Foto: Comunicação Social do Comando do 8º Distrito Naval - Capitania Fluvial do Rio Paraná / MN-RM2 Welton Rodrigo CAMPOS da Silva

Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br