56 pessoas são presas depois do protestos em Cidade do Leste | Tribuna Popular

56 pessoas são presas depois do protestos em Cidade do Leste

Data: 30/07/2020 - 10:07 | Categoria: Segurança |   Bookmark and Share

A mobilização foi por causa do retrocesso para a “fase 1 da quarentena inteligente” determinada pelo Governo Federal em todo o departamento de Alto Paraná.

A manifestação ocorreu no começo da noite de ontem, quarta-feira 29 de julho de 2020, na região da Aduana e no microcentro de Cidade do Leste, onde foram registrados saques, vandalismo e muitas cenas de violência.

Entre os 56 detidos há menores de idade. Com eles foram apreendidos pedaços de pau e armas. A polícia também apreendeu 25 celulares e um automóvel, além de tambores usados para fazer barulho, garrafas de bebidas e roupas que foram furtadas.

Os detidos foram encaminhados para a Direção da Polícia de alto Paraná, em Cidade do Leste.

A manifestação

Os incidentes foram registrados depois que uma grande quantidade de pessoas foi às ruas, inicialmente de forma pacífica, para protestar contra o retrocesso na quarentena. Porém, de acordo com o Última Hora, um grupo começou a lançar pedras e a provocar danos nos caminhões que aguardavam para entrar e sair do país e houve confrontos com a Polícia Nacional, o Grupo de Operações Especiais e militares da Marinha.

Fonte e Foto: Crisloose / Radio Concierto





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br