14º Batalhão da Policia Militar de Foz faz rearticulação operacional | Tribuna Popular

14º Batalhão da Policia Militar de Foz faz rearticulação operacional

Data: 13/02/2020 - 11:02 | Categoria: Segurança |   Bookmark and Share

Na tarde desta quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020, será implementado pelo Comando do 14º Batalhão de Polícia Militar de Foz do Iguaçu, uma nova estrutura prática, para rearticular  o policiamento na cidade de Foz do Iguaçu e demais municípios sob responsabilidade deste Batalhão de Polícia Militar na Tríplice Fronteira.

A nova formatação operacional foi idealizada de forma a estruturar, aplicar, orientar e tornar ainda mais eficiente a atuação dos efetivos de policiamento diferenciado  que o 14° BPM dispõe, os quais englobam: o  CHOQUE, ROTAM, ROCAM e GOTAMOTRAN. 

Estes efetivos estarão sob a coordenação direta do Capitão André. Oficial com vasta experiência em policiamento e eventos públicos.

Com esta nova proposta de aplicação e organização no direcionamento do policiamento destes efetivos, busca-se atingir melhores resultados operacionais e uma segurança ainda maior para a população da nossa região, bem como, reforçará a estrutura já solidificada das viaturas Rádio Patrulhas que diuturnamente atendem as demandas oriundas do serviço de emergência 190.

Os policiais militares pertencentes a essa modalidade de policiamento são tecnicamente versáteis, treinados para fazer frente a qualquer natureza de chamada. Será priorizado a aplicação em conjunto de motos e Viaturas compostas, estrategicamente com quatro ou cinco policiais militares, utilizando equipamentos e armamento suficientes para fazer o recobrimento do policiamento ordinário das Rádio Patrulhas, eles tem as condições necessárias para oferecer ao cidadão qualidade e eficiência no desenvolvimento do trabalho policial ostensivo e preventivo nesta modalidade.

A aplicação destes efetivos serão regularmente direcionado, de acordo com a demanda em pontos quentes de concentração de ocorrências,  visa patrulhamentos e abordagens em pontos considerados críticos dos setores comerciais de Foz do Iguaçu, bem como: em eventos populares, praças públicas, terminais de transporte coletivo, principais vias publicas,  proximidades de estabelecimentos de ensino e locais com maior número de aglomeração de pessoas, e em ocasiões  planejadas contará  com a participação dos demais órgãos de segurança atuante no Município.

Fonte: P5 14º BPM





Atenção

A reprodução das fotos do Portal de Notícias Tribuna Popular com endereço digital jtribunapopular.com.br está expressamente proibida.

As fotos são protegidos pela legislação brasileira, em especial pela Lei de Direitos Autorais (Lei Federal 9.610/98) e é um direito de imagem garantida por lei.

A Tribuna Popular retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a lei 9.610 de 19/02/1998.

Para a reprodução do conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail jtribunapopular@bol.com.br